"A vida em um breve comentário"

"Pare e pense."

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Bête chose,rien de neuf!

É,esses dias eu estou mais pra prosas do que poesias.É que eu sempre achei a poesia mais interessante,pois é uma forma de não se revelar por completo tão peculiar,que sempre me satisfaz.É,também acho que minha subjetividade é sem limites e tola até na maior parte do tempo,só que nesses dias,não estou sentindo o medinho covarde de me revelar. (uma que são muito poucos os que lêem o que escrevo nesse bendito blog...).Recebi o vigésimo teste vocacional essa semana,e adivinhem!Eu já esperava artes,mas ciências agrárias,ah,essa eu realmente não esperava!Ao ver que o meu teste deu resultados um tanto controversos,(tirando artes e comunicação,é claro.) eu parei pra pensar,que raio de resposta que eu deu nesse bendito teste,fez a Élidi(a psicóloga da escola),supor que eu teria talentos para ciências agrárias e o mais absurdo,(é ,pode crer que tem mais!) CIÊNCIAS EXATAS!Jesus,ciências exatas?Eu até hoje me confundo com simples equações de segundo grau,taco bhaskara em tudo,e a única coisa que eu realmente aprendi em exatas nos últimos anos,além de pitágoras,é que se eu não quisesse passar fome,eu não entrasse pra qualquer curso de exatas!Meu Deus,me desculpem o piti mas,gente eu errava troco no caixa quando trabalhei na loja do meu pai,posso dizer que o melhor que eu fazia era admirar as balas e os chicletes que lá haviam.Ai Deus,o sistema educacional brasileiro é falido total mesmo,e a Élidi que me perdoe,mas devia tá bem louca quando corrigiu o teste.(tirando a parte de Artes,repetindo mais uma vez só pra frisar)Ciências biológicas eu até que concordo sabe,já que eu quis ser médica e cantora(é ,babaca eu,mas não ri!) quando eu era mais nova,e é sério sou muito hipocondríaca!Mas eu nem sabia que existia ciencias agrárias!E eu também não me entendo viu,era pra mim tá feliz já que o teste apontou,por assim dizer"Um grande números de talentos variados",bom obrigada,se ontem eu não sabia quem sou,agora sei menos ainda!E tô rindo de mim agorinha mesmo,e me perguntando:"Camilla do céu,MA COMO VOCÊ FALA HEIN FILHONA!",como diria a Gigis e eu na oitava série.Já percebi também que eu não tenho visão á laser,e que eu erro pacas quando escrevo em campos vituais no escuro do meu quarto,ah,e percebi também que eu odeio o barulho do timer do fogão da minha mãe que tá apitando loucamente lá na cozinha,que saco mãe desliga essa merda pô!Descobri(que mentira,sei disso faz tempo!) também que sou uma das pessoas mais crítico-pensantes do universo,e que eu ando lendo Woody Allen demais,e que eu ando falando e sendo afobada demais!Acho que é a crise dos vinte se apreximando,com setembro aí cada vez mais próximo.Gente ninguém tá conseguindo me enteder,SÃO 20 ANOS!Não são 15 ou 17,nem os 18 que não me parece tão distante do hoje,são duas décadas de vida poxa!Eu ando me questionando,só mais um pouco pra variar,o que eu fiz durante esses 20 anos?Que pergunta um tanto quanto blasé,não?Mas é,dizem que nós jovens somos apressados,que queremos tudo pra ontem e que um dia vamos ver,que essa foi a melhor parte da nossas vidas,(pra mim nada vai superar minha infância,pronto, acabei de revelar minha síndrome de Peter Pan,ow shit!) ok,isso me dá medo,porque,o que eles querem dizer com isso?Que a vida madura é um saco?Que ter espinhas,descontrole emocional e hormonal,e não ter maturidade suficiente pra lidar com algumas situações e sentimentos,são as melhores coisas da vida?Ah,não eles deviam ter querido dizer,que a melhor parte são os gatinhos ,as super baladas,o manequim 38 e blábláblá.Sinto dizer,mas não tive nada disso.Tirando o manequim 38,(de agora por que durante muitos anos da minha adolescência foi 40)as melhores coisas que eu tenho certeza que um dia eu vou lembrar desses tempos são das minhas melhores amigas,das tardes regadas a brigadeito e hamburguer com salada de escarola(hehe,quem não confunde escarola com alface?Dá um tempo eu só tinha 14 anos!),dos amores platônicos por carinhas da escola,e do meu primeiro amor,que acabou sendo minha primeira grande desilusão amorosa,é desculpe ser uma pessoas chata que não teve tantas roupas de marca e nem ter sido tão popular no colégio e suas grandes baladas!Tive baladas incríveis,com pessoas muito legais,mas longe de ser as baladinhas suuuper legais dos seriados da tv.Posso dizer que sem isso,não seria a pessoa que sou,interessante e culta(aham,e metida!hahaha).Enfim,temos de extrair de nossas falácias,sempre uma coisa boa,se não existir algo bom,sei lá crie!Aprendi nessa vida,que não somos o fazemos,nem o que dizem que somos,somos quem nós escolhemos ser.Parece bobo,mas isso foi uma lição que aprendi muito cedo,e com um livro que marcou minha vida,quem leu,aposto que vai saber.Disse que não estou pra poemas,não que deixaria de ser misteriosa.

Pra encerrar esse post ridículo,uma frase de um filme que amo,e que traduz o que eu andei fazendo durante toda minha adolescência:
"-O que você está fazendo?,-Lidando com coisas que vão além da minha maturidade."

Um comentário:

Dyane Priscila disse...

Eu acho que você, está enfrentando a crise, dos que são diferentes, e sinceramente ouso dizer que. Isso não vai passar tão cedo, e só passará se você se render, as igualdades. Pois assim não haveram questionamentos, apenas obviedades.
Sua vizinha, adoro dizer milhares de coisas para você, mas estive pensando que não devo ser uma boa "conselheira".
Pedro Bial disse, que conselho é uma forma de nostalgia, é pegar do lixo o velho, reciclá-lo e dar para que outra pessoa use.
Acho que o idéia, e se deixar sentir e se levar pela vida.
...É preciso arriscar, e com certeza, o risco vale, mesmo quando existe uma possibilidade de um erro irreparável!

Beijos!