"A vida em um breve comentário"

"Pare e pense."

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Vendo mais de cima



Vendo mais de cima,consegue -se ver, pouco subjetivamente e muito objetivamente. Eu apreciadora da subjetividade inteligente,sim pois muitos a usam, mas poucos são os que a usam com com inteligência, prefiro ver sempre as coisas de perto do que por cima ,se bem que as vezes
a visão aérea te permite ver as coisas um pouco mais claras evitando confusões e paranóias, tão decorrentes nas análises da vida,especialmente se tratando da minha pessoa.
Vendo que as pessoas de hoje se vêem,se relacionam, e tratam as pessoas de formas tão objetivas que,ficamos surpresos, quando ocorrem ações tanto boas quanto más, por parte das pessoas. O ser humano está tão habituado a descartar, a temer o que ele não conhece, que isso também acontece,em questão dos seus sentimentos pelas pessoas.
Como em um filme de comédia romântica, daqueles bem comerciais,mas que sempre , no fundo
você pega de lição, e nunca admite, a gente se surpreenderia se tivesse mais fé nas pessoas, é o que diz Elle Woods,a personagem estereótipada de loira burra em "Legalmente loira", mas como podemos ter fé nas pessoas, se hoje em dia, nós mal conseguimos ter fé em nós mesmos?
Vivo a repetir que o problema, como dizia Louis Pasteur, vem em sentido de dentro pra fora,
como sentir um sentimento por alguém, se nem ao menos você o conhece?Uma pessoa que se ama, poderá reconhecer o amor quando ele chegar, poderá se compadecer, quando ver algum tipo de sofrimento, poderá amar, quando sentir esse amor brotar, da semente de seu amor próprio.
Enfim poderá conhecer as pessoas , muito mais do que do que a nossa pressa e objetividade podem enxergar, quando pararmos e começarmos a nos conhecer.Isso exige tempo, reclusão e um bocado de coragem,pois podemos ver em nós,coisas não tão bonitas,que nunca supunhamos
conhecer, porém o lado posotivo , ao meu ver é maior,pois há coisas boas que existem na gente,que superam em suma nossos defeitos.Pare e tente,vale a pena!
Eu fui forçada, em certas circuntâncias da minha vida a refletir e assim me conhecer melhor,
e agradeço por isso, pois conheço poucas pessoas que tem esse hábito voluntariamente, pessoas
que se conhecem, pelo menos um pouco, pois seria extrema audácia minha em dizer que me conheço por inteira, algo que nem sei se é possível...
Uma vez que fizer isso ,mudará pra sempre, é como aquele proverbio espanhol,"abra os olhos",uma vez que os abre,não consegue mais fechar.
Corra o risco e tente!!!
Eu abri,e hoje apenas me protejo do que vejo,pois não há modos de não mais enxergar.
E você já abriu seus olhos?


Camilla Moreno de Godoi.

Um comentário:

Dyane Priscila disse...

Olá querida!
Pois bem, acho que ficará assim, em trocas de visitas, eu passo aqui e você passa lá, no meu blog!
O seu blog ficou super lindinho!
Viu eu disse que era fácil.

...mas sobre se conhecer, como diz no seu post, confesso que é de verás uma audácia. Poucos são o que fazem isso de forma voluntária, em uma observação geral, a maioria das pessoas que tem auto-conhecimento, o tem, pois a vida quis que elas o tivessem, lhes proporcionando crescimentos, e muitas vezes através de algumas grandes e inevitáveis quedas.


Beijos querida!