"A vida em um breve comentário"

"Pare e pense."

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Vacine-se já!

Depois de uma experiência frustrante,é comum na nossa espécie,e até em outras, nós ficarmos um pouco vulneráveis,sendo mais direta,carentes.
Acho que a carência é um dos maiores caos da humanidade e que deveria mesmo ser erradicada,como uma doença grave ,seriamente considerável.
Vejo que ao longo de minha não tão longa vida,por assim dizer, que todas as vezes que vi as pessoas de minha convivência ou ao meu redor,sendo tomadas pela carência,não deu outra,com o perdão da expressão: DEU MERDA! Não tente me analisar como alguém com uma visão de vida detertupada ou pessimista, e sim como alguém que está relatando apenas o que vê,sendo de forma pessimista ou não,esta não sou eu quem determinei. É certo, tudo que acontece tem dois lados, e também é muito sábio pensar, que , nem sempre as coisas são tão negativas ou ruins como pensamos, e que sempre no fundo aprendemos com tudo que nos acontece,mas,é certo também que o que aprendemos pode não ser assim por dizer,algo bom.
Geralmente, o que fica de resultado de esperiências mal sucedidas em razão de impulsos de carência,são frustrações,medos, mágoas e angústias. Algo que nos ensina muitas coisas,mas que nos torna mais duros. Em meu caso,posso afirmar,que sim aprendi muita coisa com meus sofrimentos ao longo de minha vida, mas posso afirmar com mais certeza ainda que, gostaria muito mais de não ter aprendido! Não pelo menos dessa forma.
Acho tão primata,nós em 2008, ainda termos de aprender as coisas desse jeito,não consigo me conformar, e aí que vemos o quanto o Homo Erectus evolui desde então. As pessoas de hoje são tão confusas,que nem ao menos conseguem resolver aflições tão antigas do ser humano dentro de si, que ou cometem barbaridades,ou vivem em suas próprias paranóias. A carência do mundo moderno,com suas tantas invenções e peripécias,ainda não conseguimos sanar nossa maior sede,a de amor, aquela que não se compra,não se empresta,não se aluga,apenas acontece, de forma inexplicável , nem sempre de forma recíproca,mas que de certo é algo que o homem ,passa
a vida a almejar.
É, talvez já exista essa vacina contra carência, tão rara ,tão simples e por isso tão difícil de se encontrar, vacina de amor,vamos lá!Vamos nos erradicar, amor,de qualquer forma,vacina de amor próprio em primeiro lugar!

Um comentário:

Dyane Priscila disse...

Vamos erradicar a carência, e nos vacinar de amor!

Sensacional...

Amei mesmo!