"A vida em um breve comentário"

"Pare e pense."

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Um momento em que resolvi fazer a poesia para uma amiga tão querida.

Lady Day


A bela adormecida vespertina
ainda não sei se és mais mulher
ou mais menina
ou outro místério qualquer

Diga- nos linda dama
és lady dy ou lady day?
se pôs a escrever e saiu da cama
mais alguns belos versos a surpreender-nos vai

Preciosa amiga mais que estimada e querida
que a todos assopra consolo e amparo das dores
mas não consegues aliviar sua própria ferida
e muito menos se desligar de seus tão guardados amores

Seus saltos,brincos e os vermelhos de suas unhas,não há de mostrar
o que uma mente brilhante e um coração sábio e grande o bastante
pode entender e nos surpreender com o que tal bela criatura pode aguentar
e quanto seus textos são bálsamos para um coração agonizante.

Perdoai-me Lady Day por versos tão pobres
aceitei-os com a humildade de alguém que só quer lhe agradecer
não só por outros versos,mas por atos tão nobres
e pense também que seu sucesso só espera para aparecer




Sei que não está á altura desta minha grande amiga Dyane,mas tem coisas que fazemos simplesmente porque o coração nos pede por fazer.Um grande beijo para você e que 2009
podemos rir e confabular teorias filosóficas loucas como sempre!

Um comentário:

Dyane Priscila disse...

ou muito melhor em poesia, do que na prosa monocromática que chamo de vida, sou muito mais eu em suas linhas, do que suposto, destino que trilho por minhas escolhas.
Amiga vinda do reino Lilás, retribuiu minhas palavras com palavras tão lindas, agradeço tamanha gentileza, agradeço tamanha sensibilidade e observação nítida de quem sou eu, mesmo que se trate dos defeitos desta pobre mortal que tenta incansavelmente alcançar um mundo ideal, di vidas e almas maiores que dores e desabores.

Obrigada, seu poema está lindo!
Incrivel! Sublime!
Eu muito melhor que eu, em suas linhas!

Beijos!