"A vida em um breve comentário"

"Pare e pense."

terça-feira, 25 de março de 2008

Toute Seule...


Acordei em minha vida hoje,como em quase todos os dias

Senti um enorme desânimo fulminar entre minhas entranhas,

Pude perceber este, minando qualquer boa sensação em mim.


Eu espero dia-a-dia que isso passe logo,

que minha vida logo comece,

e temo que esta já tenha se iniciado há tempos e eu aqui entre meus devaneios,

negligente demais com a felicidade,não tenha notado.


Me sinto como o homem de ossos de vidro,cansada demais pra lutar

para otimizar,para esperar,

Outrora já disse,vou indo sem dor,vou indo sem mim.


Um jeito muito cruel e morno de viver esse, ah sim!

No enredo da vida espero o tão sonhado e eterno ato da felicidade

Mais a vida escritora parece não se interessar por esta personagem aqui,

viverei como Clarice,que de nada esperava da vida,apenas a morte,de sua dor apenas


Viverei de prolixidades,de sarcarmos,de ironias bem sacadas

Viverei apenas de encéfalo,calarei meu coração

que vive de esperanças bobas e sonhos futéis,que só me trouxeram solidão


Viverei assim,pois,não poderia viver de outro jeito,que não me venham com otimismos místicos

e esperanças infundadas,que não me venham com promessas de amor não justificadas

Sou racional,cerebral,apenas por meu encéfalo ter sido bem mais competente nessa vida

que meu coração,vou,não, sou,toute seule.

Nenhum comentário: